Notícias

Escola de Gênios Ganha
o prêmio de Melhor Série
Brasileira de Ficção

23/09/2019 - por Mixer Films

Série de co-produção da Mixer com a Gloob foi a vencedora da categoria no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019.

A Academia Brasileira de Cinema apresentou em agosto deste ano, a 18º  edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a mais importante premiação do cinema nacional, e pela primeira vez a sede do evento foi a cidade de são Paulo no grandioso Theatro Municipal.

O evento, que contou com a presença de grandes nomes do cinema brasileiro apresentou 33 categorias premiando a primeira temporada da série infantil Escola de Gênios como a Melhor Série Brasileira de Ficção, de produção independente, para Tv fechada ou plataforma Ott.

Sendo a única da categoria de temática infantil, a série que é uma co-produção da Mixer com o Mundo Gloob, concorreu com outras grandes produções brasileiras, entre elas “A Lei do riso – Crimes Bizarros” de Jorge Alencar, “Mostra a tua cara” de Silvia Godinho, “Natália” de André Pellenz e “Z4: Produção” de Márcio Trigo.

Diretor Geral Artístico, João Daniel Tikhomiroff, sobe ao palco do Theatro Municipal para receber o Prêmio.

A primeira temporada de Escola de Gênios foi lançada em maio de 2018 no canal Gloob e já está em exibição em 44 países. A série foi criada por Ângela Fabri. A mesma assinou o roteiro junto com Ludmila Naves. Tem supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De.

Em abril deste ano a produção também chegou a ser premiada na Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da America Latina e ganhou menção honrosa como Melhor Série de Conteúdo Infantil.

 

Por: Juliana Tahamtani

Categorias: Produção
SÃO PAULO

Rua Gomes de Carvalho, 1581 – Vila Olímpia, CEP 04547-006
TEL: +55 11 3046 8044

 

 

RIO DE JANEIRO

AV. Pasteur, 110 – 9º andar, Botafogo, CEP 22290-240

© Copyright Mixer Films 2019. Todos os direitos reservados.