A Mixer

Somos produtores, diretores de cena, roteiristas, pesquisadores, produtores executivos e gestores que dedicam suas vidas a construir obras audiovisuais buscando sempre a excelência em todas as fases do projeto.

Em nosso portfólio acumulamos comerciais e conteúdos independentes e originais produzidos para grandes anunciantes e vários canais (HBO, Discovery, Globosat, FOX, TV Globo, SBT, entre outros), sendo que muitos deles com exibição em países da América Latina, EUA, Europa e Ásia. Nossa principal ambição continua sendo contar e produzir histórias inspiradoras e relevantes de qualquer gênero, qualquer formato e para todas as telas – seja ele um comercial, longa-metragem, série documental/ reality ou série dramatúrgica.

Hoje a Mixer Films é a terceira produtora mais premiada do mundo, com 48 Leões no Festival de Cannes e 10 prêmios Caboré, além de festivais em Londres, Tóquio, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

João Daniel Tikhomiroff

O cineasta João Daniel Tikhomiroff é o fundador e sócio-diretor da Mixer. Sua presença tem sido uma constante na indústria da publicidade internacional. Como diretor de comerciais, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival, tornando-se o segundo diretor mais premiado no festival. É o único latino americano selecionado entre os 32 melhores diretores do mundo no The Commercial Book (D&AD British Yearbook). Recebeu prêmios nos principais festivais do Brasil, como Festival do Rio (Grand Prix, Ouro e Prata), Anuário de Criação, do Clube de Criação de São Paulo (Ouro, Prata e Bronze), Prêmio Caboré, dentre outros.

Produziu dezenas de séries dramatúrgicas e documentários para as principais redes de TV, nacionais e internacionais, recebendo várias premiações e indicações. Dirigiu o longa “Besouro” (Disney-Miravista/ Globo Filmes), selecionado e premiado em vários países e festivais, como o de Taormina (Itália), Festival de Berlim, ReelWorld Film Festival (Toronto), Sitges (Espanha), Pan African Film Festival (Los Angeles), três grandes Prêmios do Cinema Brasileiro (Academia Brasileira de Cinema).

Hugo Janeba

Hugo Janeba é sócio-diretor da Mixer. Considerado um dos mais experientes executivos da área de marketing pelo mercado, com uma bagagem acumulada ao longo de 27 anos. Foi Vice-Presidente de Marketing e Inovação da Vivo, onde trabalhou 11 anos, tendo sido um dos principais responsáveis pela construção dessa marca que hoje é uma das mais valiosas do Brasil. Além de ter passagens por outras grandes empresas como: Colgate-Palmolive, Tambrands e Elma Chips-PepsiCo. Formou-se em Design pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Internacional na Universidade de Toronto/Business School de São Paulo e Especialização em Branding na Kellogg School of Management.

Michel Tikhomiroff

Michel Tikhomiroff é diretor de filmes e diretor geral artístico da área de Desenvolvimento de Conteúdo da Mixer. Apaixonado por dirigir atores e por todas as formas de “storytelling”, Tikhomiroff se formou em cinema pela Tisch School of the Arts – Film and Television da New York University. De volta ao Brasil, passou a dirigir comerciais e levou, entre outros prêmios, três Leões no Festival de Cannes.

Iniciou sua incursão no conteúdo com o docudrama “Europa Paulistana”, que foi semi-finalista no Emmy Internacional. Michel fez a direção geral (junto com Luca Paiva Mello) de “Julie e os Fantasmas” para a Band e Nickelodeon. A produção ganhou o prêmio da APCA de melhor série infanto-juvenil em 2011.

Michel é diretor geral da série dramatúrgica “O Negócio” para a HBO, que chega em sua quarta temporada, e lançou, em abril de 2014,  seu primeiro longa-metragem, “Confia em mim”, com Fernanda Machado e Mateus Solano no elenco.

Fabio Quinteiro

Fabio Quinteiro é sócio-diretor da Mixer e responsável pela “Operação Dedicada” ao cliente Via Varejo, com o núcleo de produção para as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Com formação voltada para comunicação, iniciou sua carreira em 1980 em grandes agências de publicidade, como MPM, F& J / Y&R, Better e Fischer, atuando em diversas áreas. Na área de criação, atuou como Diretor de arte e depois passou pela área de produção, como Diretor de Operações e Diretor de comerciais/TV. Na área executiva, foi Diretor de Novos Negócios, sempre tendo como foco a publicidade. Em 1997 ingressou como sócio na produtora Radar, atuando em Conteúdo, Branded Content e Publicidade. Atendeu os maiores anunciantes em diversos segmentos, como Fiat, Brahma, Skol, Pernambucanas, Toyota, Ponto Frio, Telesp Celular, Bradesco, Casas Bahia, entre outros.

Sérgio Tikhomiroff

Sergio é hoje responsável pela área de publicidade da Mixer em São Paulo e pela operação do escritório carioca da produtora. Durante sua carreira, assinou a produção de alguns dos maiores e mais destacados comerciais para tv e cinema realizados nos últimos 20 anos.

Foi sócio e produtor executivo da Jodaf, Plus e Jodaf/Yes Rio, produzindo para diretores renomados em trabalhos desenvolvidos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha e França. Sérgio também tem produzido filmes premiados em praticamente todos os festivais nacionais e internacionais de propaganda.

Eliane Ferreira

Eliane é diretora de Conteúdo e Negócios da Mixer e coordena toda a área da produtora que envolve animação, longas-metragens, séries de ficção e docu-realities. Com grande experiência em produção e distribuição de filmes nacionais, Eliane supervisionou mais de 30 projetos em vários estágios, entre séries para televisão e longas-metragens, enquanto trabalhou na Sony Pictures. Com experiência em captação de recursos através de leis de incentivo, agentes de vendas, distribuidores e parceiros internacionais, atuou durante seis anos na Mixer como produtora executiva, e assinou a produção do premiado filme “Besouro” (João Daniel Tikhomiroff, 2009), além dos longas “Corações Sujos” (Vicente Amorim, 2011), que estreou em agosto de 2012 nos cinemas de todo o Brasil,  “Confia em Mim” (Michel Tikhomiroff, 2012), que teve sua estréia nos cinemas em abril de 2014, e “Entre Abelhas” (Ian Sbf, 2015), com Fábio Porchat e grande elenco.

Executivos

Pós-produção

Uma das pioneiras a utilizar a tecnologia 4K, a pós-produção da Mixer é reconhecida no mercado pela qualidade e agilidade de entrega de trabalhos. Pelas 27 estações de edição e pós-produção completas passam desde animação, longas, comerciais, vinhetas, filmes institucionais, séries, branded content, dramaturgia até realities. Nos últimos anos nossa equipe, que chega a contar com 50 profissionais, entregou mais de 300 horas de conteúdo para TV, sem contar as milhares de horas de publicidade.

SÃO PAULO

RUA FRADIQUE COUTINHO, 1632
VILA MADALENA, CEP 05416-002
TEL: +55 11 3046 8044

RIO DE JANEIRO

AV. EPITACIO PESSOA, 3724 – 5º ANDAR
LAGOA, CEP 22471-003
TEL: +55 21 2530 4580

© Copyright Mixer Films 2017. Todos os direitos reservados.